Noticias

25/06/2015

Secretário de Desenvolvimento Social participa do lançamento da Frente Parlamentar Ambientalista

Floriano disse que quanto maior a pobreza, maior também é a degradação ambiental.

 

1839

 

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, participou nesta manhã (25/6), do lançamento da Frente Parlamentar Ambientalista e pelo Desenvolvimento Sustentável. O evento foi realizado no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo.

De cunho suprapartidário, a frente foi criada pelo ato 92/2015, de 22 de abril, com a adesão de 32 deputados, e conta com a coordenação do deputado estadual Carlão Pignatari.

Para o Secretário Floriano Pesaro, não se desenvolve a economia sem desenvolver as pessoas, não se desenvolve as pessoas, sem desenvolver a economia e o ambiente. “Quanto maior a pobreza, maior é a degradação ambiental. Na Secretaria de Desenvolvimento Social, desenvolvemos programas focados na diretriz do governador Geraldo Alckmin, que é erradicar a extrema pobreza no Estado de São Paulo e contribuir com um Estado mais sustentável”, afirmou Floriano.

Para o idealizador da Frente Parlamentar, deputado Carlão Pignatari, esse será o espaço propício para discutirem estratégias e soluções sustentáveis para o planeta.

Durante o evento, foi assinado termo de cooperação técnica com a finalidade de a entidade SOS Mata Atlântica oferecer apoio e conhecimentos para a elaboração do Plano Municipal e Recuperação e Conservação da Mata Atlântica em Caraguatatuba.

O presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez, elogiou a iniciativa.

Secretaria de Desenvolvimento Social – Departamento de Comunicação