Discursos

09/04/2014

Prefeitura suspende pagamento do Renda Mínima

Sr. Presidente, Srs. Vereadores, público que nos acompanha pela TV Câmara São Paulo, quero cumprimentar as pessoas presentes no plenário e nas galerias, vindas do Itaim Paulista, do Alvarenga, das demais regiões da cidade, preocupadas com a falta de diálogo do Governo Municipal.

Realmente, nós não imaginávamos que seria tão difícil trabalhar com esse Prefeito. É um Prefeito que não sai do gabinete, não sabe o que está acontecendo na cidade. É um péssimo Prefeito. Penso que S.Exa. está concorrendo com o ex-Prefeito Pitta, para ver quem é o pior Prefeito de São Paulo. Não sabe nada sobre o que acontece na cidade e, o pior, as pessoas não o avisam.

Olhem o que aconteceu, foi preciso a Globo avisar a gravidade dos fatos.

Na verdade, vamos mostrar as imagens da TV Globo São Paulo, no Bom Dia São Paulo, para informar que a Prefeitura suspendeu parte dos pagamentos do Renda Mínima. É uma vergonha o PT fazer isso com as pessoas que precisam, que vivem na extrema pobreza na cidade de São Paulo.

Nós criamos o Bolsa Escola, no Brasil, o PT veio e ampliou para o Bolsa Família. Aqui em São Paulo nós demoramos meses para negociar com o Sr. Márcio Pochmann, na época Secretário da Marta – não gosto nem de lembrar da Martaxa, pelo amor de Deus –, que era péssima negociadora, para que pudéssemos trazer o Renda Mínima para São Paulo, ou que pudéssemos acoplá-lo ao Bolsa Escola e depois ao Bolsa Família.

Olhem o que o PT, do Haddad, faz com o Renda Mínima, vamos ver, por favor.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/04/cadastrados-no-renda-minima-reclamam-que-nao-recebem-beneficio.html

Encerro dizendo que o Renda Mínima é lei municipal, então não se pode dizer “acabou o Renda Mínima”; é lei! Esta Casa aprovou o Renda Mínima quando eu ainda era o Secretário Municipal de Assistência Social. Ampliamos o Renda Mínima para as crianças em situação de rua e que estavam em creches, albergues e abrigos. Ampliamos, na época, inclusive com apoio dos vereadores Paulo Fiorilo e José Police Neto.

O que o Prefeito Haddad e a Prefeitura do PT estão fazendo com as pessoas mais pobres é mentir, mentir o tempo todo. Estão mandando recadastrar e não vão pagar. Quem diz isso não é o vereador Floriano Pesaro, mas os funcionários públicos da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Cidade de São Paulo, que, diga-se de passagem, vive um caos. A Assistência Social em São Paulo é um caos e o Prefeito não está nem aí para isso, está pouco “se lixando”.

Muito obrigado!

- Manifestações na galeria.