Noticias

04/06/2014

Portal Câmara de São Paulo – Sindicato das autoescolas comemora 52 anos na Câmara

O Sindautoescola- SP (Sindicato das Auto Moto Escolas e Centros de Formação de Condutores no Estado de São Paulo) recebeu uma placa comemorativa aos seus 52 anos de história em uma Sessão Solene realizada na noite desta quarta-feira (4/6), na Câmara Municipal.

Criado em 1962, o sindicato desempenha um trabalho significativo na atividade econômica, uma vez que o estado de São Paulo dispõe de aproximadamente cinco mil empresas do setor, gerando aproximadamente 50 mil empregos diretos e 30 mil empregos indiretos.

“O grande desafio dessa entidade é manter as empresas do segmento de formação de condutores dentro de um equilíbrio econômico e financeiro, além de lutar pela formação de motoristas conscientes que obedeçam as regras de trânsito, mantendo a categoria no rumo da boa conduta”, resaltou Aldari Onofre Leite, presidente do sindicato.

Daniel Annenberg, ex-presidente do Detran- SP (Departamento Estadual de Transito de São Paulo),  avaliou a parceria com a entidade como altamente positiva. “O Sindicato tem tido uma atuação contundente no sentido de simplificar a vida das pessoas, de trabalhar de forma transparente e ética. Isso tem tudo a ver com o que o Detran vem fazendo nos últimos três anos, implantando o padrão poupatempo, implantando muitos serviços eletrônicos e fazendo que haja uma sinergia entre o Sindautoescola – SP e o serviço público”, disse.

Para o vereador Floriano Pesaro (PSDB), autor da iniciativa, a homenagem é uma forma de agradecer a instituição pelas contribuições feitas ao sistema de regulamentação e educação de trânsito. “É o reconhecimento da Câmara ao brilhante trabalho das autoescolas, que souberam se adaptar à mudança de legislação e melhoraram a qualidade do serviço, o atendimento aos novos condutores e o relacionamento com o Detran” disse.