Projetos de Lei

27/05/2014

PDL 81/2013 – “Dispõe sobre a outorga de Salva de Prata em homenagem aos 40 anos do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo – CCS-SP.”

Projeto de Lei

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO 02-00081/2013 do Vereador Floriano Pesaro (PSDB)

“Dispõe sobre a outorga de Salva de Prata em homenagem aos 40 anos do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo – CCS-SP.”

A Câmara Municipal de São Paulo D E C R E T A:

Art. 1º Fica concedida a honraria em forma de Salva de Prata com o objetivo de homenagear o Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo – CCSSP pelo extraordinário trabalho que desenvolve há 40 anos.
Art. 2º A honraria será entregue em Sessão Solene, a ser convocada pelo Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, especialmente para esse fim.
Art. 3º As despesas decorrentes da execução deste decreto legislativo correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.
Art. 4º Este decreto legislativo entra, em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Sala das Sessões, Às Comissões competentes.”

Imprimir Versão para Impressão

Justificativa

JUSTIFICATIVA

Homenagear o Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo justifica-se por envolver uma instituição de quatro décadas que presta relevantes serviços à sociedade e principalmente para a cidade de São Paulo, com uma administração séria e preocupada com a prestação de serviços cada vez mais qualificada e moderna para seus associados, buscando incessantemente aprimorá-los cada vez mais, transformando em consultores exemplares com o objetivo de oferecerem a melhor proteção aos seus Segurados e Seguradas quando aos riscos contra a vida, a integridade física e a patrimonial, dando o suporte e a assessória na da solução devida com a justa indenização ou ressarcimento dos prejuízos cobertos pelos contratos de seguros privados que são intermediados pelos corretores de seguros.
São inúmeras as razões para se homenagear essa entidade, pois desde a sua fundação no dia 05 de outubro de 1972, pelos corretores de seguros; Abdon de Oliveira, Antonio D’Amélio, Benedito Dano Ferraz, Brasil Geraldo, Carlos Abreu Costa, Celso André, Cláudio Luiz Martins, Edgar César Portal Jorge, Geraldo Afonso Teixeira de Assunpção, Geraldo Resende de Matos, Henrique Elias, Hermínio Brandão, João Leopoldo Bracco de Lima, José de Almeida, José Querino de, Carvalho Tolentino, Leonídio Jorge Valente, Menotti Minutti Junior, Milton- D’ Amélio, Oswaldo Bevilacqua Festa, Oswaldo Montanini, Paulo Silveira, Petr Purm, Renato Rubens Rocchi Guedes de Oliveira, Roberto da Silva Porto, e Zenio Vergueiro Sampaio esse tem sido p foco e a perseguição dos grandes exemplos de competência e de trabalho desses ilustres cavalheiros.
A história da fundação do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo é rica, bela, cheia de lutas e de muitas conquistas. Conquistas estas, que consagraram o Clube e fizeram dele urna grande referência junto aos demais agentes do mercado segurador como um todo, sendo um local onde a vontade dos corretores de seguros é ouvida, com ações efetuadas em prol da categoria e sua evolução exponencial.
As memórias registradas no Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo nos levam a meados do século 20, uma vez que a sua instituição foi oriunda das dificuldades políticos vividas naquela época, que rondavam todo o território Brasileiro, portanto o Clube assumiu um importante, papel, dentro da medida do possível, que cabia de forma legitima ao Sindicado de Classe Patronal, quando esse impedido de agir em defesa dos interesses da categoria e do mercado de seguros abriu essa esse espaço importante para as associações de classe.
Norteado pelos princípios do companheirismo, ética, cultura profissional e confraternização, que estão expressos em seu Estatuto, o Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo tem como Um dos principais objetivos a congregação dos seus associados, visando à solução de conflitos comuns, da defesa de seus direitos e dos interesses coletivos, para assim promover a expansão de suas atividades ao longo do tempo, visando a sua perpetuação no futuro.
Nestes anos e em sua trajetória desses 40 anos o Clube cumpriu fielmente o ideal e o legado deixado pelas orientações pessoais, profissionais e políticas que motivaram os ‘bravos corretores de seguros que o fundaram.
A apresentação do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo é única. Oferece aos seus associados estudos sobre matérias e assuntos pertinentes as suas atividades, contribuindo para a melhoria da eficiência da gestão dos Corretores de Seguros, com o consequente aumento de sua participação na economia nacional, de modo a prevenir e buscar perseverantemente a solução de demandas que possam repercutir sobre a categoria, além de incentivarem, apoiarem e promoverem, de forma constante e progressiva a capacitação dos seus profissionais.
Uma das formas impecável de gestão participativa realizada pela atual diretoria executiva do Clube é o Conselho de Mentores, que preservam as tradições e zelam por toda a credibilidade e respeitabilidade das conquistas por todos que contribuíram com sua trajetória.
Os Mentores que comandaram o Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo são convidados frequentemente para reuniões de avaliação das ações realizadas, além de ouvirem e compartilharem de novas ideias das ações futuras e delas opinarem de forma sábia e equilibrada, dando a orientação do caminho certo dos processos em prol de todos.
Com um espírito de integração o Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo realiza atividades mensalmente de cunho sociais, profissionais e de confraternização, propiciando melhor qualidade de relacionamento interpessoal entre os seus associados em busca da interação e do constante aprendizado das inovações com as Seguradoras, Resseguradoras, Federações, Confederações do Mercado de Seguros, SUSEP e outras instituições oficiais e as demais associações de classe.
Pelo extraordinário trabalho e dedicação a toda a sociedade, em justa homenagem, pretende o proponente o apoio dos nobres e ilustres vereadores.

Imprimir Versão para Impressão