Projetos de Lei

30/04/2014

PDL 36/2014 -“Dispõe sobre a concessão do Título de Cidadão Paulistano, ao Ilustríssimo Senhor Professor Doutor Flávio Fava de Moraes, e dá outras providências.”

Projeto de Lei

 

“Dispõe sobre a concessão do Título de Cidadão Paulistano, ao Ilustríssimo Senhor Professor Doutor Flávio Fava de Moraes, e dá outras providências.”

A Câmara Municipal de São Paulo D E C R E T A:

Art. 1º Fica concedido ao Ilustríssimo Senhor Professor Doutor Flávio Fava de Moraes, o Título de Cidadão Paulistano.

 

Art. 2º A honraria será entregue em Sessão Solene, a ser convocada pelo Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, especialmente para esse fim.

 

Art. 3º As despesas decorrentes da execução deste decreto legislativo correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

 

Art. 4º Este decreto legislativo entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Sala das Sessões,

 

 

FLORIANO PESARO

Vereador – PSDB

 

Justificativa

JUSTIFICATIVA

Homenagear Flávio Fava de Moraes justifica-se por envolver personalidade dedicada a área da educação e científica, tornando-se para a cidade de São Paulo um exemplo de competência e dedicação.

 

Com uma formação que inclui graduação em Odontologia no ano de 1960 e uma brilhante carreira acadêmica na Universidade de São Paulo – USP, Flávio Fava de Moraes dedicou-se de modo exclusivo para a Histologia e Embriologia.

 

Em sua carreira acadêmica, Fava de Moraes foi: Auxiliar de Ensino (1961); Doutor (1964); Livre-Docente (1969); Professor Visitante/Universidade de Michigan-USA (1970-71); Professor Adjunto (1973) e Professor Titular (1980) do Instituto de Ciências Biomédicas, onde foi Chefe de Departamento (1981) e Diretor (1982-86); Diretor Executivo da FUVEST (1984-1985); Integrante do Conselho Universitário da USP (1982-1997);  .

Nascido na cidade de Lins, interior de São Paulo, Flávio é conhecido por seu currículo exemplar: Reitor da USP (1993 – 1997), Diretor Científico da Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo – FAPESP (1985-1993), Secretário de Estado da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (1998), Coordenador da Assessoria Especial do Governador do Estado/SP (Mário Covas – 1999-2001), Diretor Executivo da Fundação SEADE (2000-2003), Vice-Presidente da Associação Internacional de Universidades – IAU/UNESCO- França (1995-2004) e Membro do Comitê do Fundo Setorial de Infra – Estrutura: CT-INFRA/MCT.

 

Flávio Fava de Moraes acredita e sempre acreditará que a missão educacional está vinculada à formação intelectual, moral, social, política, profissional, humanística artística. Para tanto sempre empenhou-se para a geração do conhecimento, sua transmissão, preservação e utilização, o que transformou-o num exemplar e extraordinário professor.

 

Flávio é o modelo de dedicação e comprometimento que almejamos, com consciência social, sem esquecer seus valores e suas lealdades, é um cidadão exemplo, seu nome por si só, por sua história dedicada à educação dispensa qualquer justificativa.

Por sua extrema dedicação à educação, em justa homenagem, pretende o proponente o apoio dos nobres vereadores.

 

 

 

FLORIANO PESARO

Vereador – PSDB