Propostas

Campanha 2014

Propostas 1

“O mandato do Floriano tem como principal objetivo desenvolver no cidadão a capacidade de participar e influenciar nas decisões e políticas públicas com cada vez mais embasamento. O Floriano defende o voto distrital misto com financiamento público de campanha, para que haja um reflexo representativo na sociedade, aproximando o representante do representado, além da diminuição dos gastos de uma campanha. É favorável também à adoção de uma cláusula de desempenho para a obtenção de recursos do fundo partidário e o acesso gratuito ao rádio e televisão.

O Floriano defende:

a adoção do voto distrital misto para que haja um reflexo representativo na sociedade, o que irá permitir o efetivo controle social e a aproximação entre o representante e o representado;

o financiamento público de campanha;

a adoção de uma cláusula de desempenho para a obtenção de recursos do fundo partidário e o acesso gratuito ao rádio e televisão.

Propostas 2

“O Floriano acredita que o uso de tecnologias de informação e a disponibilização de serviços públicos por meio eletrônico são meios para um efetivo controle social e de combate à corrupção. O Floriano acredita numa máquina pública profissional, meritocrática, participativa, competente e enxuta, por isso é a favor da redução dos ministérios e dos cargos de confiança em todos os níveis administrativos.

O Floriano defende:

o uso de tecnologias da informação, e-Gov (Governo Eletrônico) e abertura de dados de contas públicas como medida fundamental de combate à corrupção e promoção da transparência;

a intensificação do uso de tecnologia da informação para permitir mais eficiência e comodidade dos cidadãos;

a disponibilização de todos os serviços públicos possíveis por meio eletrônico;

o estímulo à descentralização administrativa e política, ampliando a participação e o controle social;

o fortalecimento dos órgãos públicos municipais e estaduais para o controle efetivo de serviços, receitas, custos e despesas;

a qualidade na Administração Pública pautada em indicadores estratégicos que visem a modernizar a gestão pública e garantir a excelência no atendimento ao cidadão.”

Campanha 2012

Eu acredito.
Eu luto.
Eu trabalho pelo FUTURO

Os Dez Mandamentos para uma Cidade Combalida, de Sérgio Kon*: 

  1. Serás um cidadão solidário; darás valor aos interesses coletivos; serás sensível às necessidades de seus semelhantes.
  2. Não descuidarás de teu ambiente. Cuidarás de mantê-lo sempre limpo e seguro; nunca o poluirás e nunca deixarás que o degradem.
  3. Não vilipendiarás o espaço público.
  4. Obedecerás às leis, exigirás reformas, permanecerás crítico e ativo.
  5. Respeitarás teu próximo e teu distante. Nada farás que incomodará a ti mesmo, como cidadão.
  6. Exigirás teu lugar na tua cidade. Tomarás o espaço público também como teu.
  7. Lutarás pela recuperação da paisagem natural de tua cidade.
  8. Respeitarás o ambiente público como público. Exigirás das autoridades públicas o cumprimento de seu deveres na fiscalização, manutenção e melhoria de sua cidade.
  9. Circularás a pé pelo bairro onde moras e onde trabalhas. Frequentarás seus bares, as lojas, os restaurantes, cinemas, teatros, museus, galerias. Privilegiarás a rua como lugar de passeio e convívio.
  10. Nunca desistirás de tua cidade.

Ao assumir os Dez Mandamentos de Sérgio Kon, assumo a responsabilidade de trabalhar pelo estado pensando exclusivamente no interesse público. Muitas vezes conflitante, o interesse público é o que favorece a maioria respeitando os direitos da minoria.

Minhas Propostas:

  1. Defendo um estado mais humana, justa e solidária. Um estado para todos, que respeite o conceito do Desenho Universal, que garanta a acessibilidade de idosos e pessoas com deficiências.
  1. Defendo investimentos prioritários na melhoria das condições de moradia: melhorar habitações precárias e em áreas de risco, preservar e despoluir represas e córregos, ampliar espaços de convivência e lazer.
  1. Defendo atitudes voltadas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo e do planeta, ou seja, atitudes que levem em conta o crescimento econômico ajustado à proteção do meio ambiente.
  1. Defendo medidas que estimulem o microcrédito, o cooperativismo e a defesa do microempreendedor individual (MEI), como a criação de pequenas unidades de produção e a simplificação tributária e burocrática.
  1. Defendo o uso das ferramentas culturais e esportivas para ampliar a convivência familiar e comunitária e também combater o uso de drogas e a violência.
  1. Defendo a criação de incentivos para que as pessoas possam morar, estudar e trabalhar na mesma região – ou em áreas próximas, propagando o conceito de cidade compacta pelo estado.
  1. Defendo a ampliação da rede de turismo e eventos, com o fomento da economia solidária, para tornar São Paulo um estado criativa.
  1. Luto pela tolerância e respeito aos Direitos Humanos, contra a discriminação, a violência moral, física e sexual, em especial contra crianças, adolescentes, mulheres, negros e LGBT.
  1. Defendo a ampliação da rede de proteção a crianças e adolescente e do acesso às políticas públicas, com ações que fortaleçam os conselhos tutelares e de combate ao trabalho infantil.
  1. Defendo a ampliação da rede de educação inclusiva.
  1. Vou estimular a ampliação da rede de proteção aos idosos e o cumprimento do Estatuto do Idoso.
  1. Vou estimular a ampliação da rede de proteção aos cidadãos em situação de rua para além das fronteiras do centro, envolvendo as áreas da assistência, trabalho, educação e saúde.
  1. Vou estimular o uso de bicicletas e a criação de ciclovias, ciclofaixas, cilclorrotas e bicicletários em pontos estratégicos da cidade
  1. Vou estimular a descentralização administrativa e política, ampliando a participação e o controle social, por meio do fortalecimento dos Conselhos de Direito
  1. Defendo o uso de tecnologias da informação, e-gov, como meio de combater à corrupção, garantindo transparência em dados e contas públicas.

* Sérgio Kon é arquiteto e artista gráfico, autor de Imagem: Da Caverna ao Monitor, a Aventura Do Olhar.