Noticias

18/03/2014

Mobilização Brasileira pela Primeira Infância

 

educ_futuro

Hoje lançaremos o Programa “Mobilização Brasileira pela Primeira Infância – MOBI”. A iniciativa é do Instituto Zero a Seis e integra o programa da “Conferência Educação do Futuro – 20 Anos” – promovido pela Rede Global de Educação.

 

A Conferência tem por objetivo discutir a construção de uma nova educação no Brasil e sensibilizar a sociedade sobre a importância de temas como o desenvolvimento na Primeira Infância, a relevância do afeto, das relações sociais, da educação, da saúde, e a necessidade de se por um fim a violência.

 

Para Joao Figueiró, Presidente do Zero a Seis e Coordenador do MOBI,  ”Investimentos nesta faixa etária são mundialmente considerados fatores-chave na redução da pobreza, das desigualdades, da violência e bases estruturantes da identidade e desenvolvimento de qualquer país, fundamentais na construção da cidadania e da saúde social. “

 

Assegurar os direitos das as crianças, especialmente na Primeira Infância, é uma das diretrizes e compromissos no mandato do vereador Floriano Pesaro. (PL 227/2013 – “ Política Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento na Primeira Infância, e dá outras providências”.)

 

É preciso construir políticas públicas efetivas e estabelecer um pacto com a sociedade para que as crianças de zero a seis anos tenham a oportunidade de se tornar adultos inteligentes, criativos, empreendedores e com perspectivas de futuro.

 

Com o intuito de custear as despesas  do lançamento , foi disponibilizada, em parceria com a empresa de Crowdfunding Kickante, a campanha “Click e mude a vida de 20 milhões de crianças!”

 

Participe, seja um colaborador!
Acompanhe o evento online: http://new.livestream.com/accounts/3279001/events/2840246

Tagged , , , ,