Noticias

19/08/2014

Grupo ‘Os Satyros’ recebe homenagem por sua vanguarda cultural

A arte tem espaço garantido no legislativo municipal. Foi isso o que demonstrou o vereador Floriano Pesaro ao homena-

gear com uma Salva de Prata o grupo teatral Os Satyros.

“Conheci Os Satyros há 10 anos e essa é a frase que me vem à mente quando lembro deles: um grupo de atores, atrizes e pessoas das artes fazendo a vida na cidade acontecer.

Pulsando, encantando, influenciando e impactando de muitas formas a vida de uma metrópole que há muito se destaca por sua vanguarda cultural”, destacou Floriano.

Salva_de_Prata_Satyros

Com Ivan Cabral e atores do grupo Satyros. Foto: Marcelo Ximenez.

A companhia, fundada em 1989 por Rodolfo García Vázquez e Ivam Cabral, tem como objetivo oferecer peças de qualidade à população.

“Na época que iniciamos nosso trabalho não tínhamos condições, o teatro não tinha espaço em São Paulo. Hoje, somos reconhecidos internacionalmente o que demonstra o esforço do nosso trabalho”, comenta Vázquez.

O teatro do grupo fica na Praça Roosevelt, no centro de São Paulo, que tem uma característica marcante, que é proporcionar ao público peças com preços baixos garantindo a todos o acesso à cultura.

O dramaturgo Sérgio Zlotnic contou sobre o esforço que o grupo faz para divulgar as artes cênicas.“O que me chama atenção quando falo deste grupo é a generosidade que eles têm com o próximo. Nada é bom para os Satyros se não puder ser compartilhado com todos, visto por todos, isto é teatro”.

Além de entregar ao grupo teatral a Salva de Prata, também foram homenageados: Cléo De Páris, Dyl Pires, Fábio Penna, Flávio Duarte, Gustavo Ferreira, Henrique Mello, José Sampaio, Julia Bobrow, Katia Calsavara, Luiza Gottschalk, Marcelo Maffei, Maria Casadevall, Phedra de Córdoba, Robson Catalunha, Samira Lochter e Tiago Leal.