Destaques

01/11/2017

Floriano inaugura dois novos Centros de Convivência de Idosos

Neste sábado, dia 28 de outubro, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro, entregou dois novos Centros de Convivência do Idoso (CCI) em General Salgado e Nova Castilho com capacidade para acolher 200 idosos em cada equipamento.

O CCI integra o Programa São Paulo Amigo do Idoso, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo. Para a construção da unidade, o Governo do Estado de São Paulo investiu o montante de R$ 250 mil.

O objetivo do Centro de Convivência do Idoso (CCI) é oferecer um espaço de socialização evitando o isolamento da pessoa idosa. No CCI, idosos independentes com mais de 60 anos têm a opção de despertar novas habilidades por meios das diversas atividades socioeducativas desenvolvidas no espaço.

Para o secretário Floriano Pesaro, a estratégia do governo de São Paulo é que todos os municípios paulistas tenham um serviço de assistência social direcionado a atender pessoas idosas. “Queremos avançar na criação de uma cultura para o envelhecimento, na qual as pessoas idosas sejam valorizadas e tenham oportunidade de continuar participando das suas comunidades”, disse o secretário.

No Estado de São Paulo já foram inaugurados 251 Centros de Convivência para Idosos, outros 113 estão em execução, num investimento total de R$ 91 milhões. Mais de 73 mil idosos já foram atendidos.

Sobre o Programa SP Amigo do Idoso

Lançado em 2012, o programa tem o objetivo de executar ações efetivas e integradas para a garantia do envelhecimento ativo do idoso, fortalecendo seu papel social e resultando em uma nova postura diante do envelhecimento.

O programa propõe ações intersecretariais voltadas à proteção, educação, saúde e a participação da população idosa do Estado. São 11 Secretarias de Estado envolvidas e o Fundo Social de Solidariedade (FUSSESP), sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo