Destaques

08/01/2018

Floriano completa 3 anos de gestão na Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de SP

Hoje faz 3 anos

No dia 8 de janeiro de 2015, assumi o desafio proposto pelo Governador Geraldo Alckmin, que tem feito diferença na minha vida e na vida de milhares de paulistas, e me tornei Secretário de Estado de Desenvolvimento Social.

Temos realizado um trabalho intenso e profundo para melhorar o desempenho das políticas públicas em nosso Estado. Tive a oportunidade de conhecer profundamente o grande Estado que temos, sua complexidade e suas injustiças. Tive contato com centenas de prefeitos e, junto deles, implantamos vários programas que beneficiaram a vida de milhares de paulistas em situação de vulnerabilidade social.

Nesses 3 anos, nos dedicamos à gestão e à reformulação da estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de SP, simplificando processos, desburocratizando, cortando despesas e desenvolvendo novos sistemas de monitoramento e avaliação.

Demos mais efetividade às políticas públicas, com mais austeridade e eficiência. Tive também a oportunidade de conviver mais de perto e aprender com nosso governador Geraldo Alckmin, um servidor público exemplar. Trabalhar com alguém tão competente e dedicado só vem enriquecer meu currículo e tem me tornado uma pessoa certamente mais capaz de enfrentar desafios.

A verdade é que tenho muito orgulho do que estamos fazendo na área social em São Paulo: “cuidando de gente”, como sempre nos orienta nosso governador.

Tenho certeza de que, fruto deste trabalho nesses 3 anos, conseguimos amenizar as agruras de milhares de paulistas. Lutamos por uma sociedade mais justa, humana e solidária.
Floriano Pesaro
Secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo
Deputado Federal

CLIQUE AQUI e assista ao depoimento do Floriano.