Noticias

05/05/2014

Especialistas em 1ª Infância participam de evento na Câmara Municipal.

 

Ampliar a formação multidisciplinar dos profissionais que trabalham com crianças de zero a seis anos. Este é o objetivo do primeiro Seminário Interativo pela Primeira Infância, promovido pelo mandato do vereador Floriano Pesaro, na próxima terça-feira (06/05) a partir das 9 horas, na Câmara Municipal de São Paulo.

 

O evento contará com palestra magna do médico e professor Jack Shonkoff, da Universidade de Harvard (EUA), especialista em primeira infância e saúde pública, Shonkoff vai contar sua experiência como diretor do Centro de Desenvolvimento Infantil da Universidade de Harvard, entre outras experiências na área.

 

A professora-doutora Rosalba Filipini, da PUC-SP, fará palestra sobre a “Primeira Infância na Contemporaneidade: os desafios das crianças e dos educadores”. Rosalba é doutora em Psicologia Clínica, professora do curso de graduação em Psicologia da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde da PUC-SP.

 

Livro reunirá experiências

Durante o evento, o vereador Floriano Pesaro vai apresentar o projeto do livro que está sendo produzido sobre experiências de algumas cidades do Estado de São Paulo com a primeira infância.  ”Pontes para o Futuro” será uma publicação que oferecerá subsídios para contribuir com o cotidiano dos profissionais que atuam na área de educação infantil (de zero a seis anos).

 

Pesaro é autor do projeto de lei (PL 227/2013), aprovado em primeira votação, que estabelece diretrizes para uma Política Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento na Primeira Infância.

 

Antes da palestra, os participantes do evento vão fazer oficinas sobre leitura; brincadeiras; construção e espaço lúdico; e Gestão, avaliação e monitoramento.

 

O evento é gratuito, com certificação e vagas limitadas. Tem apoio de UNICEF, Fundação Abrinq, Instituto Avisa Lá, My Nanny and Me.