Noticias

01/08/2014

Dia da Liderança Jovem foi comemorado na Câmara Municipal

Lideranca_Jovem

Com o deputado estadual Fernando Capez, o professor Emerson Nunes e Douglas Cardoso, militante do PSDB em Jaboticabal. Foto: Marcelo Ximenez

Jovens dispostos a mudar a realidade de suas comunidades foram homenageados na Câmara Municipal de São Paulo durante a Semana da Liderança Jovem.O evento é uma forma de reconhecer pessoas com ideias inovadoras que atuam de forma significativa em suas regiões.

“Esta é uma tradicional homenagem àqueles que participam da vida política de sua região, que são exemplos de cidadania, o que é fundamental para o bom funcionamento da nossa cidade. Investir na educação é investir no jovem”, disse Floriano Pesaro, líder da bancada do PSDB na Câmara.

Este ano foram homenageados jovens que fazem parte da Associação São Paulo Diferenciado (ASPD); estudantes das ETECs do Parque Belém, São Mateus e Tereza Nunes; além do prefeito de Jaboticabal (SP), Raul Girio; e o Esquadrão das Drags, que tem um papel significativo na luta contra a homofobia e na conscientização do sexo seguro.

Para João Victor, o DJ Jhonny, é uma honra ser prestigiado pelo seu trabalho. “Fizeram uma votação na internet para eleger o melhor DJ da minha região, tinham que escolher aquele que mais os representava com suas músicas. E eu fui o mais votado para estar aqui hoje representando a cultura musical da favela”.

“Nossa missão é dar oportunidade aos jovens que são pessoas com cabeças arejadas, com ideias e desejos de mudanças”, conclui o deputado estadual Fernando Capez.