Destaques

12/04/2018

De volta ao Parlamento, Floriano Pesaro defende desenvolvimento social

Depois de pouco mais de três anos licenciado e comandando a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social de São Paulo, o deputado Floriano Pesaro (SP) reassumiu seu mandato na Câmara reafirmando o compromisso com a área social. Em discurso nesta quinta-feira (12), o parlamentar destacou as prioridades de seu trabalho no Parlamento, como a atenção ao desenvolvimento social e a garantia de recursos para seu estado.

Pesaro fortaleceu a área social em São Paulo e entregou a pasta com resultados marcantes para a eficiência da execução das políticas públicas, como a unificação de programas e a redução de custeio que permitiu elevar substancialmente os recursos aplicados na assistência social, mesmo com um corte de 25% no orçamento da pasta entre 2014 e 2018.

Uma das ações imediatas do tucano na Casa será a apresentação de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende vincular 6% do orçamento para o Fundo Nacional de Assistência Social.

“Estou de volta ao Congresso Nacional com a missão de trabalhar pelo desenvolvimento social, assegurar recursos para o estado de São Paulo e defender a reforma política”, assegura Pesaro.

O tucano, designado integrante da Comissão de Seguridade Social, pretende trabalhar temas como o Sistema Único de Assistência Social — SUAS. “Recursos vinculados a esse sistema são necessários para que ele de fato funcione e possa financiar os serviços sócio assistenciais nos municípios”, defende.

Da mesma forma, o parlamentar afirma que pretende trabalhar por causas e políticas voltadas à primeira infância ao desenvolvimento infantil, já preconizadas no Marco Legal da Primeira Infância. “Damos prioridade absoluta para crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e segmentos vulneráveis da sociedade, como negros, mulheres e população LGBT”.

Pesaro também integrará a Comissão de Educação, área na qual teve vasta experiência quando participou do governo Fernando Henrique, sendo um dos responsáveis pela criação do Fies e do Bolsa Escola.

“É meu compromisso o desenvolvimento social e econômico, acima de tudo; com as reformas constitucionais necessárias para o crescimento sustentável do Brasil; com a minha comunidade judaica, respeitando os nossos preceitos, a nossa história e a nossa luta pela paz”, reforçou o deputado, que aproveitou o discurso para reafirmar sua parceria com o ex-governador Geraldo Alckmin e engradecer o trabalho do correligionário, que deixou o comando do estado para se apresentar como pré-candidato à Presidência da República.

Enquanto esteve como secretário em São Paulo, Pesaro reassumiu seu posto na Câmara em momentos determinantes da vida do país, como o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e a aprovação do Marco Legal da Primeira Infância.

(Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

Link da notícia: http://psdbnacamara.com.br/2018/04/12/de-volta-ao-parlamento-floriano-pesaro-defende-desenvolvimento-social/

crédito da foto: Assessoria de imprensa do PSDB na Câmara dos Deputados.