Noticias

20/08/2014

DCI- CPI da Sabesp terá inicio hoje, na Câmara de SP

CPI DA SABESP TERÁ INICIO HOJE, NA CÂMARA DE SP

SÃO PAULO

Após duas semanas da votação que instaurou a CPI da Sabesp na Câmara dos Vereadores de São Paulo, todos os nomes indicados pelos partidos estão fechados e a Comissão terá início hoje.

A CPI foi votada no dia 6 de agosto e seu início estava previsto para ontem, no entanto, o PSDB era o único partido sem nomeação, já que os tucanos estavam avaliando juridicamente a procedência da comissão, como publicado na edição de segunda-feira (18) do DCI. O prazo regimental de 15 dias para nomeações terminaria amanhã, porém, Zé Américo (PT), presidente da casa, resolveu intervir e indicou o nome de Floriano Pesaro, líder da bancada tucana, para a comissão.

“O presidente Zé Américo descumpriu o nosso acordo de entregar o nome até o final da semana. Ele alegou questões regimentais e me indicou para a comissão. Eu conversei com ele e indiquei o Mário Covas Neto para nos representar na Comissão”, disse Floriano. O vereador já havia dito que não participaria da comissão, por ser o líder do partido e por questões morais, pois está em campanha para deputado federal.

Pesaro destacou que a CPI não tem um fato real para sua existência, uma vez que a pretensão da comissão é avaliar contratos feitos entre Sabesp e Prefeitura de São Paulo. “O grande problema dessa CPI é que ela nasce com um problema, já que não há fato determinado para a sua existência. Como você vai investigar contratos sem um problema previamente detectado, sem denuncia?”, finalizou Pesaro.