Noticias

19/03/2014

Corredores de ônibus são aprovados em 1ª votação. PSDB apoia retirada da Av. Sabará

plenarioA Câmara Municipal aprovou ontem (18/03), em primeira votação, o projeto de lei 17/2014 da Prefeitura  para construir 17 novos corredores de ônibus na cidade de São Paulo.

Apesar de ser favorável a criação dos corredores, o vereador Floriano Pesaro acredita que eles devem ser construídos aos poucos, com planejamento adequado, respeito a população  afetada e observância ao Orçamento da cidade e ao Plano Plurianual.

Floriano votou a favor da emenda que retirou a Av. Nossa Senhora do Sabará da proposta do Executivo, por entender que o corredor nesta via contraria os interesses de moradores e comerciantes da região. Para Pesaro, a população afetada deve ser ouvida antes de a Prefeitura determinar arbitrariamente quantos quilômetros de imóveis comerciais e residenciais devem ser desapropriados.

Em entrevista para o R7 Floriano declarou que “Não existe motivo para aprovar todos os alinhamentos agora se as obras começarão em anos.”

Em debate para a CBN Floriano disse que a mobilidade em São Paulo é muito complexa e para ser resolvida apenas com obras viárias.

“Haddad recua e aprova corredores”,

Floriano Pesaro, líder da oposição, contestou as declarações do Prefeito Haddad, que desconversa sobre as desapropriações necessárias para alargar 66 ruas e avenidas da capital e construir os corredores de ônibus:

“Não há como realinhar 66 vias e construir 150 km de corredores sem fazer desapropriações”, disse o líder do PSDB na Câmara Municipal de São Paulo.

SP: Câmara aprova projeto que prevê 17 corredores de ônibus

Em entrevista à Folha de S.Paulo, na matéria Câmara aprova projeto que prevê corredores de ônibus, Floriano sugeriu que o projeto seja executado aos poucos, com planejamento e coerência.

“O problema é querer aprovar 150 km de corredores de uma vez. Vai causar uma convulsão na cidade. Sugerimos que o governo fatie o projeto”,

disse.

O jornal Agora São Paulo também destacou a votação

 

Tagged , , , , ,