Noticias

05/03/2014

Associação ajuda mulheres vítimas de violência

foto-falamulherCombativo nas causas sociais, o vereador Floriano Pesaro promoveu em fevereiro, na Câmara Municipal de São Paulo, uma sessão solene em homenagem à Associação Fala Mulher. A instituição comemora dez anos de trabalhos incisivos na luta pela não violência contra a mulher.

“São anos promovendo a reconstrução da dignidade das mulheres, com apoio psicológico, jurídico e acolhimento. Esta homenagem também repudia a covardia dos abusos de qualquer gênero e grau. A violência contra a mulher é uma covardia”, disse Floriano Pesaro na abertura da solenidade.

O evento foi marcado pelo emocionado depoimento da fundadora da associação, Suzanne Mailloux. “A Fala Mulher é uma resposta a um problema que existe na cidade. Ela atende mulheres que, como eu, sofreram algum tipo de violência. Fui abusada dos 11 aos 17 anos, e por ser muito tímida e calada permiti as agressões por medo. A instituição vem para resgatar os valores e apoiar quem também passou por esta experiência”.

Após a homenagem, também foi realizado um seminário com especialistas da área que trouxeram à mesa de debates temas como: a importância das parcerias na recuperação das mulheres e a violência no segmento judiciário.

Para conhecer o trabalho da associação, acesse: falamulher.org.br

Tagged ,