Discursos

10/10/2014

Agradecimento – Eleições 2014

Sr. Presidente, Srs. Vereadores, caros colegas, amigos da TV Câmara, telespectadores da TV Câmara e imprensa, primeiro utilizo o espaço deste Pequeno Expediente para agradecer aos meus 113.940 eleitores que confiaram na nossa proposta, que confiaram no nosso empenho, confiaram no nosso trabalho e confiaram no nosso mandato. Eu não posso deixar de agradecer também as minhas dobradas, aos Srs. Vereadores que fizeram parte dessa história, a começar pelo Vereador Gilson Barreto.

Presidente José Américo (PT) – Nobre Vereador, S.Exa. foi sua única dobrada ou V.Exa. dobrou com mais outros?

Floriano – Não, foram várias dobradas, Sr. Presidente; mas eu destaco os colegas Vereadores Gilson Barreto, Coronel Telhada e Aurélio Nomura, que envolveram as suas equipes na minha campanha, além do Vereador Andrea Matarazzo, que também teve um empenho importante. Ao Vereador Mario Covas Neto agradeço também a sua torcida, assim como à Vereadora Patrícia Bezerra e ao Vereador Eduardo Tuma. Agradeço também ao nosso Vice-Presidente e Secretário-Geral, Vereador Claudinho de Souza, que nos ajudou bastante na área da Cultura.

Agradeço ao Sr. Presidente e parabenizo V.Exa., nobre Vereador José Américo, pela sua eleição, que também foi parceiro na área da Cultura. Nós tivemos muitos votos em comum, de pessoas ligadas ao meio cultural.

Sr. Presidente e Srs. Vereadores, ao fazer uma análise do resultado dessa eleição no primeiro turno em São Paulo, reafirmo aqui o nosso compromisso com o Sr. Governador Geraldo Alckmin. Quero responder aos meus Colegas que continuamos no Governo de São Paulo, eleitos democraticamente, escolhidos pelo povo, por governarmos bem. Essa eleição não deixou dúvidas. Eu espero que meus Colegas, na Casa, especialmente os da Oposição ao Governo de São Paulo, não tenham mais dúvidas sobre qual é a preferência do paulistano e do paulista em relação à administração do Sr. Governador Geraldo Alckmin.

Quero aqui também comemorar junto com os nossos Colegas a onda azul. Nós temos, clara e visivelmente, não só no Estado de São Paulo, uma onda azul tomando conta das nossas administrações. A onda azul é de gente séria, uma onda de gente comprometida com o trabalho e com o interesse público. Falo da onda azul que não mente, não enrola, não inventa e não difama. É gente séria. A onda azul vem de São Paulo, vem do Sul do País, vem de todos os Estados e de todas as grandes cidades para mostrar que o povo quer seriedade na administração.

O que o povo quer é gente que não roube dinheiro público, é gente que não desvie, é gente que não fraude, é gente que não acabe com as nossas estatais, como aconteceu com a Petrobrás. O que o povo quer é gente séria, gente honesta. Vimos isso claramente nas eleições, a preferência do eleitor por gente que faz, a preferência do eleitor por gente bem avaliada.

Sr. Presidente José Américo, mais uma vez quero agradecer aos meus Colegas e a todos vocês a confiança. Por todos os lugares por onde passei, recebi boas notícias, inclusive de adversários políticos e inclusive do PT, com um respeito profundo nas suas bases em relação à minha campanha. Por onde passei, sou testemunha de que recebi não só o carinho e apoio, mas o respeito dos meus adversários. Dessa forma, quero agradecer a todos, porque sei que meu trabalho nesta Casa repercutiu em todo o Estado de São Paulo.

Aos meus Colegas Vereador Natalini e Vereador Benko e a todos os que foram candidatos a Deputado Estadual e a Deputado Federal, quero dizer que esta Casa tem muito poder de transformação e muita repercussão não só no Estado de São Paulo, mas no Brasil como um todo. Por isso, Colegas e companheiros, que tenhamos sempre muita responsabilidade para que esta Casa continue sendo o celeiro de formação política dos novos líderes deste país.

Muito obrigado, Presidente José Américo. Muito obrigado aos Colegas e especialmente aos 113.940 eleitores que me escolheram.