Rede Social Bela Vista faz sua 1ª reunião na Câmara

Pela primeira vez em sua história, a Rede Social Bela Vista realizou seu encontro mensal na Câmara Municipal, hoje (16/04), para discutir as atividades desempenhadas por suas entidades, como o Mutirão da Cidadania, que será promovido em parceria com o Ministério Público Federal no dia 15 de maio, das 10h às 17h, na Praça 14 Bis. A reunião na Câmara contou com apoio do vereador Floriano Pesaro, um dos parceiros da Rede Social Bela Vista.

Também foi apresentado o curso “+ Verde em Ação”, da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente,cujo objetivo é levar conceitos e ferramentas de educação ambiental, facilmente replicáveis, que possam ser utilizados na construção de alternativas de locais de desenvolvimento através da interação entre atores locais e o meio ambiente. O curso possui 40 vagas, com realização durante o mês de maio, de terças e sextas-feiras, das 9h às 13h.

Na reunião, os parceiros trocaram informações sobre a 1ª Escuta Comunitária da Subprefeitura da Sé, ocorrida no mês passado. A visita do subprefeito Nevoral Bucheroni a Bela Vista teve como abordagem a questão da coleta de lixo, um problema antigo da região. As organizações presentes se comprometeram a ajudar no processo, com ações educativas e de mobilização da comunidade.

Por fim, foi citado o informativo do plantio de 106 árvores na rua Conselheiro Ramalho, no dia 28 de abril. É importante ressaltar que a Rede Social Bela Vista faz mobilizações sociais em áreas da saúde, educação, políticas públicas, entre outras, sempre com a presença de convidados que possuem trabalhos relevantes em cada tema discutido.