Prêmio Vivaleitura de fomento à leitura

Com o objetivo de estimular, fomentar e reconhecer as melhores experiências que promovam a leitura, o Prêmio Vivaleitura vai premiar trabalhos nas categorias “Bibliotecas Públicas, Privadas e Comunitárias”, “Escolas Públicas e Privadas” e “ONGs, pessoas físicas, universidades/faculdades e instituições sociais", que desenvolvam trabalhos na área de leitura. Faz parte do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL).

O evento é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), do Ministério da Cultura (MinC), da Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação e da Ciência e Cultura (OEI), com realização e patrocínio da Fundação Santillana, e apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

A comissão julgadora vai levar em conta a originalidade do trabalho, o impacto na construção da cidadania, os recursos utilizados, a pertinência e a abrangência da ação na comunidade, a duração e os resultados alcançados, entre outros critérios. Em cada categoria, os vencedores receberão um prêmio de R$ 30 mil.

As inscrições são gratuitas e terminam no dia 5 de julho. Para participar, basta se inscrever no site Prêmio Vivaleitura