Comunidade debate Gestão do Centro na Câmara

Preocupados com as questões que afligem a população da região central (serviços de coleta do lixo, manutenção de calçadas, limpeza de ruas e segurança), os vereadores Floriano Pesaro (PSDB) e Antônio Donato (PT) apoiam debate com a comunidade, líderes comunitários, ações locais e membros do Conseg Centro. O seminário “Gestão do Centro” será nos dias 17 e 24 de março, das 8h30 às11h30, na Câmara Municipal (Viaduto Jacareí, 100).

A iniciativa do debate partiu da própria comunidade, capitaneada por Carlos Beutel e “Toninho da Galeria”. “Eles nos procuraram e, juntos, desenhamos este seminário. Mas a participação da população é fundamental para discutirmos, de fato, os problemas do centro”, ressalta Floriano Pesaro. Para os vereadores, a expectativa é que, discutindo franca e diretamente seus problemas, a população consiga soluções coletivas e efetivas.

Nos encontros que as entidades da região central realizam com a sociedade civil, tem sido recorrente a insatisfação com a gestão, cujo orçamento é o maior das Subprefeituras, mas que, tradicionalmente, apresenta um grau de complexidade imenso, pelas suas características socioeconômicas, urbanísticas e históricas. As questões trazem a necessidade de se ampliar os canais de comunicação com a Subprefeitura para que busquem soluções conjuntas para as demandas locais.

As questões da região Central envolvem diversos aspectos que impactam diretamente na qualidade de vidas dos cidadãos, pois produzem efeitos no trânsito, na segurança, no bem estar. Assim, as respostas para esses problemas exigem a construção de uma agenda comum entre diversos setores e a sociedade, para além de legendas partidárias, mas sim na busca da preservação do espaço público e da efetividade das ações,

A comunidade do Centro vai para o seminário com o objetivo de debater duas propostas:

– Gestão integrada da SubSÉ: subprefeito, Limpurb, Contru, GCM, entre outros órgãos municipais, secretarias de Saúde municipal e estadual e polícias Militar e Civil devem manter diálogo entre si, periodicamente, trocando informações de maneira efetiva, para resolução dos problemas da região.

– Fórum permanente dos cidadãos: definir as prioridades da população local e interagir com a Administração Pública, cobrando agilização nos processos e, consequentemente, resultados mais rápidos.

O acesso ao evento é livre e não exige inscrição.

SERVIÇO
EVENTO: seminário Gestão do Centro
DATA: dias 17 e 24 de março, das 8h30 às 11h
LOCAL: Auditório Prestes Maia (1º andar), na Câmara Municipal (Viaduto Jacareí, 100 – centro)