Produtividade alta na Câmara Municipal

A despeito da reportagem “Vereador eleva gasto. Já a produtividade”, publicada no Jornal da Tarde de 28/01, esclareço que o meu mandato foi altamente produtivo, diferentemente do que faz crer o texto. Em 2009, apresentei 20 projetos, dos quais 6 foram aprovados até o final do ano (a 7ª lei – que institui a obrigatoriedade da divulgação dos horários de coleta de lixo – foi promulgada no início de 2010). Viraram leis.

Na Câmara e fora dela, participei de alguns conselhos e comissões, como da Comissão em Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude (vice-presidente); da Comissão de Finanças e Orçamento (65 projetos relatados por mim); da CPI da Pedofilia; da Frente Parlamentar para implantação do Conselho de Representantes da Cidade de São Paulo (vice-presidente); da Subcomissão de Acompanhamento do Plano de Metas 2012 (relator); e da Frente Parlamentar em Defesa das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte, dos Microempreendedores Individuais e das Cooperativas (presidente).

Na Frente Parlamentar, apresentei Substitutivo (aprovado) para a criação da Sala do Empreendedor nas Subprefeituras, além da realização de 4 seminários temáticos. Outros 4 grandes eventos foram promovidos pelo meu gabinete: seminário sobre a crise econômica (março); sessão solene para debater trabalho infantil (junho); sessão solene para comemorar o Dia da Liderança Jovem (agosto); e um debate sobre a rede de comércio solidário da cidade (dezembro).

Em 12 meses de trabalho no ano passado (não paramos nem nos recessos), foram mais de 400 demandas e atendimentos no gabinete e outros 250 por email, quase 180 visitas em audiência aqui na Casa e outras dezenas de visitas externas, às segundas, sextas e finais de semana. Estas demandas produziram mais de 80 indicações às Subprefeituras e órgãos do governo. Todas as contas e os balanços do meu mandato estão publicados, mês a mês, no meu site: http://www.florianopesaro.com.br/minhas-contas/index.php

Encaro a função de vereador com dedicação, responsabilidade e transparência, em prol do interesse público, por uma cidade melhor, mais justa e participativa. A matéria me parece que desinforma o leitor sobre o real trabalho desenvolvido de fato.

Floriano Pesaro, vereador de São Paulo

Leia matéria do JT, de 28/01: Vereador eleva gasto; já a produtividade…

Rádio CBN/ CBN São Paulo – Milton Jung alerta para julgamento