Rede Criança promove palestras sobre violência e abuso sexual de crianças

A Rede Criança de Combate à Violência Doméstica promove palestras para sensibilizar técnicos e profissionais que atuam com crianças e adolescentes, fornecendo informações para identificar precocemente sinais de violência e abuso sexual. Essa sensibilização é oferecida gratuitamente. Cada grupo terá, no mínimo, 10 pessoas. Com 2 horas e meia de duração, as palestras envolvem temas como violência doméstica, tipos de violência (incluindo abuso sexual, que na grande maioria dos casos acontece dentro da própria casa da criança), sintomas e sinais, procedimentos e alguns artigos pertinentes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O agendamento pode ser feito pelo telefone (11) 5511-9111 em horário comercial. As palestras são realizadas às quintas e sextas-feiras, das 8h às 16h. Vagas limitadas ao preenchimento da agenda.

A Rede Criança é conveniada com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), sob o nome de Serviço de Proteção Social, que é um conjunto de ações sociais com profissionais especializados em atendimento multiprofissional, destinado às crianças e aos adolescentes vítimas de violência, abuso e exploração sexual junto com suas famílias, sendo o agressor também atendido.

REDE CRIANÇA DE COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Rua Francisco Jerônimo,116 – Parque Regina
Telefone: (11) 5511-9111
Email: redecrianca_sul@hotmail.com