Kassab sanciona projeto de Floriano que institui Dia Municipal em Memória às Vítimas do Holocausto

Com a presença de rabinos e autoridades da comunidade israelita de São Paulo, o prefeito Gilberto Kassab sancionará, nesta segunda (dia 14/12), às 17h30, projeto de lei (PL 129/09) do vereador Floriano Pesaro que institui na cidade o Dia Municipal em Memória às Vítimas do Holocausto, a ser celebrado anualmente no dia 27 de janeiro. A data já é celebrada em âmbito mundial, desde 2005, quando foi instituída pela Assembléia Geral das Nações Unidas, porque, nesta data, em 1945, os soviéticos liberaram os presos do campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, na Polônia.

“O Holocausto tornou-se o símbolo da barbárie do século 20 por causa dos horrores cometidos pelos nazistas contra o povo judeu. O massacre de 6 milhões de judeus vítimas da exterminação nazista não pode ser esquecido. Portanto, ter em São Paulo um dia em memória às vítimas do Holocausto é de extrema importância tanto para a comunidade judaica como para todos os brasileiros. Era uma reivindicação antiga da comunidade judaica”, ressaltou o vereador Floriano Pesaro.

SERVIÇO
O QUE: sanção do prefeito ao PL 129/09 do vereador Floriano Pesaro, que institui na cidade o Dia Municipal em Memória às Vítimas do Holocausto.
DATA: segunda, dia 14/12, às 17h30.
LOCAL: Gabinete do Prefeito (viaduto do Chá, 15 – 5º andar – Centro)