Projeto Novolhar de cara nova

O prédio do Projeto Novolhar, no Bixiga, está de cara nova, com sua fachada totalmente cor de rosa. A nova pintura faz parte do projeto de revitalização do Bixiga, iniciativa conjunta entre a Prefeitura e a empresas de tintas Coral, para colorir ruas do bairro. O Novolhar fica na rua Maria José, 186.

Esta é apenas uma das novidades do Bixiga.

Espetáculos e mostra agitam EIS do bairro
A Associação Novolhar e o Escritório de Inclusão Social Bela Vista realizam no último sábado de cada mês uma jornada cultural no Espaço Cultural Novolhar 13 de Maio. As atividades envolvem exposições, peças de teatro, oficinas, apresentações musicais e atividades lúdicas na brinquedoteca.
O Espaço faz parte do projeto de inclusão cultural do EIS Bela Vista e está aberto à comunidade. Atualmente, estão em exposição obras dos alunos do curso de pintura do projeto “Abrace Seu Bairro”. O próximo evento será no sábado, dia 28 de novembro.

Chef por uma noite
Todas as segundas-feiras, às 20h, Wladimir Araújo, fundador do Espaço Pirandello, organiza o evento “Chef por uma Noite”, com convidados que preparam um prato especial no Bistrô Mistral, no Hotel Linson. Parte da renda é destinada à Associação Novolhar.

Horta orgânica
Ações ecológicas também acontecem na Bela Vista. Trata-se do Projeto “Novolhar Sobre o Bixiga”, que está organizando uma horta orgânica dentro do seu Programa Vida Saudável, com 120 crianças moradoras do bairro. O espaço foi cedido pela Subprefeitura da Sé.

Casarão na Paulista
O Núcleo de Produção da Novolhar está comercializando produtos criados pelas alunas das oficinas de inserção produtiva do Projeto EIS Bela Vista no Casarão da avenida Paulista, 1919. O espaço está aberto todos os dias, das 10h às 20h.

Bixiga em Movimento
O grupo de artesãos do bairro que participa do projeto “Bixiga em Movimento” marcou presença no bazar do Esporte Clube Pinheiros. O grupo comercializa produtos na Alameda das Flores, ao lado do metrô Trianon e na Praça Benedito Calixto.