SEBRAE-SP irá ministrar nova turma do curso “Meu Negócio”

Depois da bem sucedida parceria entre a Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba e o Sebrae-SP para a realização do curso "Meu Negócio: O que é preciso conhecer para ter sucesso", realizado em duas turmas com mais de 50 alunos no mês de setembro passado, foi aberta uma terceira turma do curso, especialmente para atender as pessoas que não conseguiram participar. O início das aulas está previsto para a próxima terça-feira, dia 3/11, a partir das 18h30.

Voltado ao microempreendedor, o curso é dirigido a quem tem negócio montado ou esteja prestes a montar um, seja comércio ou pequena empresa. Em 16 horas de curso, as duas turmas terão a oportunidade de conhecer melhor quais as características de um empreendedor, como avaliar o mercado e o tipo de negócio que se quer abrir, ou dar uma virada, para quem já tem um empreendimento aberto.

SERVIÇO
Curso "Meu Negócio: O que é preciso conhecer para ter sucesso"
DATA: de 3 a 6/11/2009, das 18h30 às 22h30
LOCAL: Auditório da Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba (av. do Oratório, 172).

Conteúdo programático do curso:
Módulo I: O empreendedor e o mercado
Irá conhecer as características do comportamento empreendedor dos empresários de sucesso e analisar o mercado, possibilitando administrar com maior facilidade o seu negócio.

Módulo II : Os números do seu negócio
Irá aprender e identificar a classificação de custos fixos e variáveis, formação de preço de venda e administrar a parte financeira de seu negócio por meio de exercícios práticos e dinâmicas de grupo.

Módulo III: Crédito e projeto de viabilidade
Irá conhecer um pouco sobre crédito e o quanto ele está ligado a uma relação de confiança, como também, informações básicas para a elaboração do projeto de seu negócio.

FONTE: Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba