Inscrição para o Restaurante-Escola, da Câmara

As inscrições para o curso Serviços em Restaurante, do Restaurante-Escola, na Câmara Municipal, podem ser feitas de 21 a 25 de setembro naFundação Jovem Profissional. Os cursos são voltados para jovens de 17 a 20 anos. É preciso estar cursando ou ter terminado o ensino médio; morar em São Paulo há pelo menos dois anos e ter renda familiar de no máximo meio salário mínimo por pessoa. Além de aprender uma profissão, os alunos ganham uma bolsa-auxílio.

A próxima turma do curso começa em janeiro e dura sete meses com aulas de segunda a sexta, das 8h às 16h. Documentos necessários: RG, comprovante de residência e a declaração escolar.

De 2004 até junho deste ano, o Restaurante-Escola já capacitou e formou 650 jovens em vulnerabilidade social com idades entre 16 a 20 anos. O Restaurante-Escola é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), Projeto Nós do Centro e União Européia, em convênio com a Fundação Jovem Profissional, e com apoio da Secretaria Municipal do Trabalho, responsável pelo pagamento de bolsa aos jovens.

Os estudantes têm aulas de atendimento no salão, bar e cafeteira, apreendem cozinhar comidas típicas brasileiras, italianas e francesas. Recebem noção de administração de restaurante e vivenciam os serviços de maitre, garçom, cumin, confeiteiro, saladeira, masseira, barista e assim podem identificar suas habilidades e vocação. Além, de uma oportunidade de qualificação os jovens recebem noções de cidadania.

SERVIÇO
CURSO GRATUITO
O Restaurante-Escola São Paulo abre a inscrição para o curso Serviços em Restaurante.
Data da Inscrição: De 21 a 25 de setembro de 2009, das 8h às 11h.
Local: Na sede da Fundação Jovem Profissional, localizada à av. Nove de Julho, 398 – Bela Vista (Próximo à estação de metrô Anhangabaú e Terminal Bandeira). Telefone: 3241-5588.

Requisitos para inscrição:
¨ Idade: de 17 a 20 anos;
¨ Cursando o Ensino Médio ou Concluído;
¨ Renda per capita de meio salário mínimo;
Apresentar os documentos:
¨ RG original;
¨ Declaração ou Histórico Escolar do Município de São Paulo;
¨ Comprovante de residência do Município de São Paulo;
Oferecemos:
¨ Aulas teóricas, da Universidade Anhembi Morumbi, e Treinamento prático nos setores do Restaurante-Escola (cozinha, salão, bar, padaria);
¨ Alimentação, uniforme, atendimento psicológico, material didático e certificado do curso;
¨ O aluno é cadastrado no Programa Bolsa Trabalho da Secretaria Municipal do Trabalho.