Região central terá feiras temáticas toda sexta

Como parte do projeto de promover e valorizar a região central da cidade, expositores que participam das feiras da República, Trianon, Liberdade e Bexiga, além de artistas ligados a associações, foram convidados pela Secretaria das Subprefeituras, por meio da Subprefeitura Sé, para participar de um evento inédito em alguns dos espaços simbólicos do centro paulistano: feiras temáticas, que acontecerão sempre às sextas-feiras, começando na próxima, dia 28, das 8 às 18 horas.

A partir desta semana, a Praça do Patriarca receberá uma feira voltada para as artes plásticas, enquanto a Praça da Sé terá uma feira de artesanato. Os dois locais terão, no total, 175 expositores que já participam de outras feiras de artesanato da região, além de 175 artistas convidados, integrantes das maiores associações ligadas aos temas.

“Iniciativas como essa atraem um público diferenciado, além daquele que trabalha na região. E é justamente essa diversidade que tem ajudado no processo de revitalização e ocupação do Centro, que já é um processo irreversível”, afirma Andrea Matarazzo, secretário das Subprefeituras.

Além das praças do Patriarca e da Sé, dentro de algumas semanas, mais dois locais abrigarão a iniciativa: o Pateo do Colégio terá uma feira de antiguidades e o Largo São Bento abrigará a feira de numismática e filatelia.

SERVIÇO
Feiras Temáticas
Local: Praças da região central
Horário de funcionamento: sextas-feiras, das 8 às 18 horas
Grátis

FONTE: Assessoria de Imprensa da Secretaria das Subprefeituras