Bixiga ganha cor em projeto Que revitaliza bairro

Prefeito parabeniza iniciativa de empresa que traz cor ao Bixiga

Comerciantes e moradores do bairro do Bixiga, na região central de São Paulo, comemoraram a iniciativa conjunta entre Prefeitura e iniciativa privada de colorir as ruas do bairro. A idéia é dar início a revitalização da região por meio da transformação visual do bairro, pintando com cores vivas casas e lojas da Rua Conselheiro Carrão. A parceria entre prefeitura e a empresa de tintas Coral agradou antigos moradores e comerciantes do Bixiga, como Elisabetta Gagliardi, proprietária da Cantina Capuano, a mais antiga da cidade, fundada em 1907. "A iniciativa realizou um velho sonho de nossa família", afirmou Elizabetta. "A cantina era marrom e verde e não tínhamos o vermelho e o branco. Agora, pintada, está como meu pai tinha sonhado: as cores da bandeira italiana".

"Quero agradecer essa ação dos funcionários, acionistas e diretores da empresa, que está recuperando e deixando mais bonita essa área do Bixiga, um bairro tão importante para a cidade de São Paulo. Que essa ação possa servir de exemplo para outras empresas", disse o prefeito durante o lançamento do projeto.

"O objetivo do programa é levar cor para a vida das pessoas e mostrar também o engajamento dos funcionários, moradores e dos comerciantes locais para que a cidade fique mais bonita", revela o gerente da empresa Marcelo Abreu. De acordo com o programa, outros locais da capital serão contemplados por essa iniciativa. O bairro do Bixiga foi escolhido pelos próprios funcionários da Coral. "A definição dos próximos locais será feita por meio de votação das comunidades através do site da Coral. Lá, estarão disponíveis fotos de cinco regiões que vão receber a nova pintura. "Nós vamos colocar fotos dos cinco locais, e os três mais votados receberão a nova pintura", explica Abreu.

FONTE: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo

Veja a matéria sobre o projeto.