Reposição de vagas na Feira de Artes Santa Rita de Cássia

A Subprefeitura de Vila Mariana informa que estão abertas inscrições para preenchimento e reposição de vagas para artesões que desejarem expor produtos na Feira de Arte, Artesanato e Cultura de Santa Rita de Cássia, localizada na Praça Santa Rita de Cássia, no bairro de Mirandópolis. Estão abertas 52 vagas, que serão distribuídas em três setores, localizados em frente a Igreja e no entorno da praça.

Fundada em 1994, a tradicional Feira Arte e Cultura Praça Santa Rita atua hoje com 10 expositores entre artesanatos e comida.

Os interessados deverão comparecer de 3 a 14 de agosto na Subprefeitura de Vila Mariana (rua José de Magalhães, 500 – sala H-9), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, portando documentos originais, com cópia simples do RG, CIC e comprovante de residência.

A Feira de Arte, Artesanato e Cultura de Santa Rita de Cássia está devidamente autorizada pela Portaria n° 70/SP-VM/CASD/04 e funciona às terças e sábados, das 9h às 17h.

Os expositores são credenciados pela Subprefeitura de Vila Mariana, após serem qualificados e selecionados por meio de testes que comprovem a realização do trabalho genuinamente artesanal e artístico a expô-los, mediante o pagamento para obtenção do Termo de Permissão de Uso (TPU) do espaço público e taxa de matrícula, essa renovada anualmente.

Os expositores de produtos típicos de alimentação passam por curso de orientação quanto ao manuseio, asseio e manipulação de alimentos, por meio da Vigilância Sanitária.

Artes plásticas, artesanatos em madeira, fibras, resinas, porcelanas, bijuterias, acessórios, artigos para cozinha, mesa e banho, artigos para decoração, vestuários, bordados, rendas, comidas típicas etc. É proibida a exposição e comercialização de pedras de jazidas ou pré-históricas, inclusive fósseis, bem como a comercialização de produtos, objetos ou obras de procedência duvidosa ou ilícita, material pornográfico, bebida alcoólica, produtos químicos, aparelhos eletrodomésticos industrializados, fogos de artifício ou explosivos, armas e outros previstos por Lei.

A criação e o funcionamento das Feiras de Artes, Artesanato e Cultura incentivam o desenvolvimento de atividades artísticas e artesanais, que manifestam a cultura das comunidades locais, propiciam a abertura de novas frentes de trabalho e geração de renda, além de auxiliar na ocupação ordenada e organizada dos espaços públicos.

FONTE: Subprefeitura Vila Mariana