Cata-Bagulho na região da Bela Vista, dia 26

Neste sábado (26), os moradores da Bela Vista serão contemplados mais uma vez com a operação Cata-Bagulho. Os interessados em se desfazer de móveis antigos e outros materiais, como eletrodomésticos quebrados, madeiras e pneus, devem colocá-los na frente das suas residências até as 12h, para que sejam coletados pelas equipes da Subprefeitura.

O serviço percorre perímetro interno formado pela avenida Paulista, avenida Bernardino de Campos, rua do Paraíso, viaduto do Paraíso, avenida 23 de Maio, viaduto Jaceguai, ligação Leste-Oeste, rua Avanhandava, escadaria de ligação e rua Frei Caneca, passando por todas as ruas do distrito.

A operação Cata-Bagulho, que acontece a cada semana em um distrito diferente da cidade, já coletou mais de 215 toneladas na região central este ano. O objetivo da ação é evitar que objetos que não servem mais sejam despejados irregularmente nas vias públicas pela população, atrapalhando o escoamento da água em dias de chuva.

O calendário e os locais da operação Cata-Bagulho em 2011 podem ser consultados no site da Subprefeitura da Sé.

Entulho
As operações Cata-Bagulho não coletam entulho. Pequenas quantidades de até 1 m³, que correspondem a uma caixa d’água de mil litros ou 25% de uma caçamba, devem ser levadas para os Ecopontos. Na região central, uma unidade funciona nos baixos do Viaduto Glicério. Já os grandes geradores de entulho devem contratar uma empresa cadastrada na Prefeitura, que faz a retirada, o transporte e o descarte de forma apropriada. A relação dessas empresas está no site da Prefeitura.

Lixo eletrônico
A Central de Triagem de Lixo Eletrônico inaugurada em 2010, na Barra Funda, é a primeira da cidade a recolher e reaproveitar eletrodomésticos como televisões, rádios, microondas, peças de computador, monitores, teclados, mouses, aparelhos telefônicos e fotográficos, dentre outros. Os interessados em se desfazer de peças eletrônicas podem levá-las gratuitamente até Central, ou ainda solicitar a retirada dos objetos pelo telefone 3666-0849. Mais informações no site da Coopermiti.

SERVIÇO
Cata-bagulho na Bela Vista
Data: 26/3/11
Horário para depósito dos materiais pelos moradores: das 7h às 12h
Grátis

Ecoponto Glicério
Local: Av. do Estado, esquina com rua Nova, Baixos do Viaduto Glicério
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 8h às 18h; domingo, das 7h às 14h

Central de Triagem de Lixo Eletrônico – Coopermiti
Local: rua Doutor Sérgio Meira, 268 – Barra Funda
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 17h; sábado, das 9h às 13h

Fonte: Assessoria de Comunicação da Subprefeitura da Sé