Floriano inclui Casa de Criadores no calendário da cidade

Por iniciativa do vereador Floriano Pesaro, a cidade tem agora no calendário oficial do município o Evento de Moda Casa de Criadores, cuja data deve ser comemorado semestralmente, nos meses de maio e novembro.

Ícone do setor de criação em moda no Brasil, o Projeto “A Casa de Criadores” é vanguarda deste movimento iniciado em 1997, a partir da cooperação entre o jornalista André Hidalgo e um grupo de jovens estilistas, que reuniram-se para promover o lançamento de suas coleções. A partir de então, estava instituído um espaço para debater ideias, criar e favorecer a proximidade de estilistas e mercado.

“O evento, que logo adquiriu status de principal e mais visível mostruário de criação da moda brasileira, me chamou a atenção. Pensei logo em incluí-lo no calendário oficial de eventos da cidade para que possa ser melhor divulgado”, ressalta Floriano.

Entre os nomes projetados pela Casa de Criadores figuram: Marcelo Sommer, Cavalera, Ronaldo Fraga, Marcelo Quadros, Carlota Joaquina, André Lima, Karlla Girotto, Mário Queiroz, V.Rom, Lorenzo Merlino, Fábia Bercsek, Priscila Darolt, Simone Nunes, Erika Ikezili, Giselle Nasser, Samuel Cirnansck, Rita Wainer, Elisa Chanan, Juliana Jabour, Icarius, Jeziel Moraes, Gêmeas, Walério Araújo, João Pimenta e Gustavo Silvestre, entre outros.