Floriano faz homenagem ao ex-vereador Odon Pereira, em cerimônia pelos 450 anos da Câmara Municipal

Na Sessão Solene para comemorar os 450 anos da Câmara Municipal de São Paulo, nesta sexta feira, dia 3, o vereador Floriano Pesaro concederá honrarias e homenageará o ex vereador e jornalista Odon Pereira da Silva. Falecido em 2001, Odon teve papal primordial na cidade de São Paulo. Seus conhecimentos na cidade vinham do período que atuou como vereador paulistano (1963-1968), onde tornou-se especialista em transportes e planejamento. Participou dos anos difíceis da ditadura e foi o primeiro a executar a ideia de abrir espaços para troca de argumentos em áreas de urbanismo. “Odon Pereira foi um homem dinâmico, entusiasta e que não economizava energia para defender e colocar em prática suas opiniões”, destaca Floriano.

A cerimônia contará com a presença dos vereadores da Casa e de autoridades e personalidades que serão homenageados: ex-presidentes da Câmara, ex-prefeitos, autoridades, reitores, religiosos, presidentes de entidades e organizações, representantes de centrais sindicais e diretórios municipais de partidos, bem como figuras de destaque nas áreas de esportes, religião, saúde, cultura e imprensa.

A Câmara Municipal, que iniciou seus trabalhos em 1560, por ato do governador-geral do Brasil, Mem de Sá, começou apenas com dois vereadores; hoje são 55. A casa do Legislativo Paulistano ocupou várias sedes diferentes ao longo dos séculos. O endereço atual, no Viaduto Jacareí, 100, foi inaugurado em 7 de setembro de 1969.

SERVIÇO
Sessão Solene em Comemoração ao término dos Festejos dos 450 Anos do Legislativo Paulistano
DATA: 03/12/10
Horário: 19h
Local: Câmara Municipal de São Paulo – Viaduto Jacareí, 100