Floriano participa de inauguração do CRAS Butantã


O vereador Floriano Pesaro participou nesta sexta, dia 17, da inauguração da 17ª sede própria do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A unidade do Butantã passa a ser a 16ª descentralizada de Subprefeituras, dando prosseguimento ao objetivo primordial da administração municipal – a meta é desvincular os CRAS de todas as 31 Subprefeituras.

“Um CRAS próximo das pessoas ajuda aquelas que não têm veículos ou têm dificuldade para locomoção. Quando as pessoas tiverem um CRAS ao seu alcance, elas vão ter a certeza que sempre poderão vir aqui como se fosse uma casa delas, para obter informações e encaminhamentos”, afirmou o prefeito Gilberto Kassab.

Com 484 m² de área construída, o CRAS Butantã tem capacidade para receber 5 mil pessoas por mês e possui salas de atendimento individual e de grupos, fraldário, sala de apoio técnico, banheiro para deficientes, além de um espaço lúdico para crianças. Uma equipe multidisciplinar de servidores – assistentes sociais, psicólogos, assistentes de gestão de políticas públicas, entre outros profissionais – estará à disposição para atender as demandas dos usuários.

De abril de 2009 até agora, foram inauguradas as unidades da Freguesia do Ó, Santo Amaro, Jaçanã, Mooca, Casa Verde, Vila Maria, Guaianases, Perus, São Mateus, Vila Prudente, Santana, Aricanduva, Lapa, Parelheiros, Itaim e Jaraguá – esta última, a primeira unidade distrital. A iniciativa faz parte das metas previstas na Agenda 2012, programa elaborado pela Prefeitura.
Veja fotos da inauguração

CRAS BUTANTÃ
Rua Junta Mizumoto, 591
Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 8h às 18h.