PIPs e FIES – inscrições até 15 de agosto

Esta é uma boa notícia para todos aqueles que pretendem expandir seus conhecimentos diante de novas oportunidades. Desde o dia 15 de julho estão abertas as inscrições para o Programa PIPs FIES 2010 (Programa de Investimentos em Programas Sociais do Fundo Itaú Excelência Social). A iniciativa partiu do Itaú Unibanco, junto da Fundação Itaú Social, na qual pretendem instigar o trabalho de organizações não-governamentais em programas sociais. O período de inscrição se encerra no dia 15 de agosto.

O projeto, que atua por apoio financeiro e técnico, tem objetivo de selecionar 20 organizações que, futuramente, organizem programas de atendimento direto e formações de novos educadores nos grupos de educação infantil, educação para o trabalho e ambiental.

Podem participar: organizações sem fins lucrativos que forem formalmente constituídas e com permanência em território nacional, que estiverem com suas obrigações fiscais em dia e que realizem programas sociais relacionados ao tema educação.

O processo de seleção será avaliado a partir das exigências previstas no edital, avaliação dos programas, visitas técnicas e seleção final. Serão exigidos: capacidades de gestão para sustentabilidade técnica, financeira e política; composição, formação e experiência profissional das equipes; relevância do programa frente ao contexto local; caráter inovador; resultados pretendidos e potencial de transformação local.

Para participar, basta acessar um dos sites: http://www.itau.com.br/fies/ ou http://www.fundacaoitausocial.org.br/.

Não perca tempo! Participe.

Mais informações: 0800 770 0398