Mais cultura e lazer para moradores da Cidade Tiradentes; emendas de Floriano

Ao destinar R$ 370 mil em emendas ao orçamento municipal deste ano, o vereador Floriano Pesaro pretende levar mais cultura e lazer para os moradores de Cidade Tiradentes, no extremo da zona leste. Os recursos, já liberados pela Prefeitura, serão direcionados para a construção de um teatro e de salas de aula e recreação na Estação da Juventude local.

“Precisamos democratizar a cultura, o lazer e a recreação nesta cidade. Estes serviços não podem ficar focados em bairros da região central. Por isso, minha preocupação foi garantir que a Cidade Tiradentes também tenha acesso a peças teatrais e que seus jovens à recreação na Estação da Juventude de lá. Cultura e lazer devem ser para todos. A população merece.”, ressalta Floriano. Ele elogiou o apoio e o empenho do subprefeito Renato Barreiros, por este valorizar as ações em prol dos jovens e do acesso da população à cultura e ao lazer.

Em 2009, Floriano já havia destinado R$ 150 mil para a construção de salas de atendimento do Centro da Criança e do Adolescente, na Cidade Tiradentes.

Moram na Cidade Tiradentes cerca de 190 mil habitantes, de acordo com o censo 2000. O distrito é considerado uma dos mais vulneráveis da cidade de São Paulo, com pouca oferta de serviços. No bairro, existem duas salas de teatro nos dois CEUS e outro teatro em forma de arena na ONG Pombas Urbanas.