Portal da Câmara Municipal de São Paulo: Site abre espaço para discussão de problemas da cidade.

O projeto Cidade Democrática — rede social voltada para a discussão de problemas das metrópoles — passará a ter uma seção exclusiva ligada ao parlamento paulistano. Com o nome de SP Democrática, a página pretende “mudar a relação dos parlamentares com a sociedade civil”, segundo seu criador, Rodrigo Bandeira.

“Se hoje podemos usar as redes sociais para marcar um cinema, por que não usamos isso para pensar os projetos de lei da nossa cidade?”, questionou Bandeira. Ao assinar o termo de cooperação técnica que formaliza o vínculo com a Câmara, Rodrigo explicou ainda que a união do poder público com a ferramenta online era um objetivo desde a sua criação.
Para ele, uma mudança de postura da população pode ser um fator de transformação na política do município. “A indignação pode se tornar colaboração, caindo nas caixinhas certas. Existem vereadores especializados em certos temas e bairros, e a gente precisa conhecer isso e dialogar com essa lógica”, apontou.
Para o presidente da Câmara Municipal, vereador José Police Neto (PSD), a criação do SP Democrática é “ousada”. “O projeto nos encantou, e a partir desse encantamento buscamos ver como ele poderia nos ajudar”, completou.
Clique aqui para acessar o site do projeto Cidade Democrática