Vereador preside Sessão Solene em homenagem aos 89 anos da Vila Matilde

Hoje, a partir da 19h, acontece na Câmara Municipal de São Paulo, Sessão Solene em comemoração aos 89 anos do bairro da Vila Matilde. A solenidade foi uma iniciativa do vereador Floriano Pesaro que vai homenagear tradicional bairro da Zona Leste, empresas locais, líderes comunitários e moradores.
Entre os homenageados o deputado Fernando Capez, a Escola de Samba Nenê de Vila Matilde, Vadinho Restaurante, o Jornal Folha da Vila Matilde, a Faculdade de Vila Matilde (FAATESP), Ibiretê Imóveis e Associação São Paulo Diferenciado (ASPD). Além disso, trinta famílias vão receber durante o evento, o certificado de imóvel da COHAB.
“Importante valorizar um bairro referência como a Vila Matilde, Temos de homenagear os líderes comunitários que fazem um trabalho sério junto à comunidade trazendo melhorias significativas na vida dos moradores da região”, afirma Floriano.

Sobre a Vila Matilde
O bairro nasce na segunda década do século 20, a área pertencia a Dona Escolástica Melchert da Fonseca e se estendia de Guaiaúna (hoje o distrito da Penha) à Fazenda do Carmo, (Parque do Carmo). Dona Escolástica tinha uma filha de nome Matilde e quando loteou a gleba, deu o nome de Vila Matilde. Hoje com 8,9 km² de extensão e quase 100 mil habitantes, é um dos principais bairros da zona leste da cidade de São Paulo.

Serviço:
Sessão Solene em Homenagem aos 89 da Vila Matilde
Local: Câmara Municipal de São Paulo
Endereço: Auditório Prestes Maia – 1° andar
Data: 29 de novembro de 2011
Horário: das 19h às 22h