PL Ludicidade é aprovado em comissão Programa garante acesso as crianças e adolescentes a atividdes culturais, esportivas e de lazer

Foi aprovado na Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher, da Câmara Municipal de São Paulo o projeto de lei 377/2010 de autoria do vereador Floriano Pesaro que institui no município o Programa Ludicidade – Arte, Cultura e Esporte.
Implantado na Secretaria Municipal da Assistência Social, em 2005, quando Floriano era o secretário, o Ludicidade promoveu atividades culturais, esportivas e de lazer com crianças, adolescentes, adultos e idosos da rede socioassistencical. “Cultura e lazer faz bem para qualquer pessoa, melhora sua qualidade de vida, seu convívio social, sua participação comunitária”, afirma Floriano.
O objetivo é transformar este programa em lei, beneficiando a cidade toda a fim de proporcionar acesso para a população a atividades físicas, esportivas, de lazer e culturais, em centros de juventude, bibliotecas, teatros, museus, parques, cinemas, shows, além de espaços esportivos.
“O Ludicidade dá oportunidade às crianças e adolescentes de brincarem com qualidade e em espaços públicos. Assim, elas fantasiam, descobrem, criam e aprendem a cultura lúdica de nosso país”, finaliza Floriano.