Floriano participa de Fórum sobre álcool, na Escola Paulista de Magistratura


Foi realizado, no dia 18 de outubro, o Fórum Álcool, Direção e Responsabilidade na Escola Paulista de Magistratura. O debate reuniu diversos especialistas e representantes de órgãos envolvidos que tentam diminuir o número de acidentes que ocorrem por causa da mistura perigosa: álcool e direção.
Participaram da mesa de debate do Fórum, além do vereador Floriano Pesaro, o coronel Marcos Roberto Chaves da Silva, oficial do Comando da Polícia Militar do estado de São Paulo; a doutora Vilma Leyton, professora do Departamento de Medicina Legal da Faculdade de Medicina da USP e diretora do Departamento de Álcool e Drogas da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego; Pedro Serrano, integrante do Movimento Viva Vitão; Desembargador Doutor Gilberto Passos de Freitas; Governador Fleury e Ronald Gimenez Mendo, da Rádio SulAmérica Trânsito.
O vereador Floriano Pesaro apresentou para a Câmara Municipal de São Paulo o Projeto de Lei 371/2011 –que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas nas lojas de conveniência e lanchonetes dos postos de gasolina da cidade. A ideia é por fim ao “esquenta” com uma medida restritiva que prevê multa e até o fechamento do estabelecimento flagrado infligindo a lei.
Algumas cidades já restringiram a venda de bebidas alcoólicas nos postos, como Mauá e Santana de Parnaíba.“A intenção do projeto é reduzir o número de acidentes e mortes ocasionados pela combinação do álcool e da direção”, afirma Floriano.