Virada Cultural no calendário oficial da cidade

Incluir a “Virada Cultural” no calendário oficial da cidade, para que seja comemorada anualmente em um dos finais de semana do mês de maio. Esta é a proposta do projeto de lei do vereador Floriano Pesaro.

“A Virada Cultural é um evento democrático e inclusivo. Ela reúne atrações de qualidade aos paulistanos de todas as classes sociais. Incluí-la no calendário oficial de São Paulo contribui não somente para o turismo e como também para o renascimento do Centro de São Paulo”, afirma Floriano.

O vereador protocolou o Projeto de Lei nº 247/2011, que altera a Lei nº 14.485, de 19 de julho de 2007. O projeto agora irá para a Comissão de Constituição e Justiça, que irá avaliar a constitucionalidade e legalidade do projeto.

A inclusão da Virada Cultural na Lei nº 14.485/2007 garante a publicidade decorrente da publicação e divulgação do próprio calendário. E o fato de o evento estar no Calendário Oficial de São Paulo denota o reconhecimento do município por tal acontecimento, facilitando aos organizadores destas festas a obtenção de patrocínios e o contato com órgãos públicos, como a SPTURIS e a CET.

Em São Paulo, os shows da Virada se concentram no Centro da cidade, em locais como as Avenidas Paulista, Ipiranga e São João, Praça da República, Largo do Arouche, e Estação Júlio Prestes. O transporte público funciona 24h para a circulação livre das pessoas durante todo o evento, o metrô abre em período noturno, a maioria das linhas de ônibus são circularizadas, e parte do Centro é fechado para o trânsito de veículos.