Feira de Artes da Pompéia


A 24ª Feira de Artes da Villa Pompéia, em 15 de maio, fez uma homenagem ao nosso país, com o tema “Meu Brasil Brasileiro”. O evento reuniu o melhor da música regional, artesanato, danças típicas, moda, apresentações folclóricas e teatrais, recreações infantis, desfiles e culinária.

“Este ano a feira trouxe um tema maravilhoso que é a diversidade artística do Brasil. A Feira de Artes da Pompéia começou como uma feira regional, mas agora é da cidade, de todos os paulistanos”, disse Floriano. “Cada vez mais, o bairro se destaca, preservando suas tradições no fomento à arte e à cultura.”

O tema sustentabilidade também teve lugar na Feira, com a parceria da cooperativa de coleta de lixo eletrônico Coopermiti, que reservou um espaço de coleta de material eletrônico, o Eco Ponto, além de um museu com peças curiosas encontradas no lixo eletrônico.

Outra iniciativa nesse sentido foram as apresentações teatrais da Limpurb com a peça "As Aventuras do Super Reciclomen", sobre a importância dos cuidados com a natureza. A Cooperativa Central Tietê, por sua vez, fez a coleta do lixo reciclável durante e pós evento.

Assista entrevista do Floriano ao Diário da Gente na Feira da Pompeia