Paróquia São João Clímaco comemora seus 59 anos


Floriano Pesaro, proponente do evento, homenageia paróquia pelo trabalho realizado na região
São João Clímaco também conhecido comoJoão da Escada, João EscolásticoeJoão Sinaíta, foi ummongecristão do século VI do mosteirono Monte Sinai (Egito). A festa de São João Clímaco é comemorada no dia 30 de março – data da morte do Santo. Como parte desta comemoração, nesta sexta-feira, (30), a partir das 19h, o vereador Floriano Pesaro concede homenagem aos 59 anos da Paróquia São João Clímaco – localizada no Largo São João Clímaco (Ipiranga).

As pastorais que atuam no bairro receberão diploma. Uma placa de homenagem será concedida ao Padre William Day Tombini – pároco da igreja – pelo trabalho desenvolvido na comunidade. “Homenagear uma entidade como esta é valorizar trabalho o árduo que estes líderes realizam junto à comunidade. Ações que trazem ainda mais melhorias significativas aos moradores da região”, afirma Floriano Pesaro.

Sobre o bairro João Clímaco
São João Clímacoé um bairro situado na região sudeste da cidade deSão Paulo, que teve sua formação inicial por volta do século XX. A história do bairro começa em 30 de março de 1856, com o nascimento de João Mendes de Almeida Junior – natural de São Paulo, que leva o nome do Santo. Seus pais eram devotos de São João Clímaco. Em 1902, ao escrever o “prólogo” do livro – A Escada – João Mendes de Almeida Junior – (membro da ordem terceira de São Francisco) – informa que seu pai o aconselhou a construir, em 1982, uma capela dedicada a São João Clímaco, nos limites dos municípios de São Paulo e São Bernardo. Sua família, que vivia em Portugal, tinha especial devoção ao Santo.
Nascia, então, o bairro de São João Clímaco.

Serviço:
Missa e Solenidade em homenagem aos 59 anos da Paróquia São João Clímaco
Data: Sexta-feira, 30 de março
Horário: 19h
Local: Igreja São João Clímaco (Largo São João Clímaco – Ipiranga)