Nesta segunda-feira, 19 de março, o vereador Floriano Pesaro recebeu na sala da presidência da Câmara Municipal de São Paulo o Embaixador do Estado de Israel, Rafael Eldad, acompanhado do Cônsul-

Nesta segunda-feira, 19 de março, o vereador Floriano Pesaro recebeu na sala da presidência da Câmara Municipal de São Paulo o Embaixador do Estado de Israel, Rafael Eldad, acompanhado do Cônsul-Geral de Israel em São Paulo, Ilan Sztulman.
Na ocasião, as autoridades diplomáticas e o vereador discutiram as possibilidades de cooperação entre o Estado de Israel e o município de São Paulo.
Rafael Eldad ressaltou a importância dos judeus brasileiros terem uma forte representação na cidade através do vereador Floriano Pesaro. “Estamos em um momento de grande fragilidade perante a opinião pública mundial”, disse o embaixador. “É muito importante termos representantes parlamentares de origem judaica que lutam pelo Estado de Israel”.
O cônsul-geral Ilan Sztulman, que tem acompanhado de perto as atividades desenvolvidas pelo vereador junto à comunidade judaica, também reconheceu a importância da representatividade parlamentar. “O trabalho desenvolvido por Floriano Pesaro tem sido muito competente, tanto na defesa de Israel como na preservação da cultura do povo judeu”.
Ricardo Berkiensztat, presidente da Federação Israelita Brasileira, reconheceu a liderança política de Pesaro na condução dos temas de interesse da comunidade em São Paulo. “O apoio político promovido pelo Floriano aqui na Câmara é fundamental para todos nós”.
Floriano Pesaro agradeceu a visita e presenteou o embaixador e o cônsul de Israel com uma medalha da Câmara Municipal e um livro sobre a trajetória política do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Na sequência, os representantes de Israel acompanharam o vereador na Solenidade de Comemoração dos 60 Anos do Colégio I.L Peretz, uma das instituições de ensino judaico mais tradicionais da cidade de São Paulo.