Floriano Pesaro prestigia CVV por seus 50 anos de trabalho

Na noite de ontem, a Câmara Municipal de São Paulo prestou homenagem ao aniversário de 50 anos do Centro de Valorização da Vida (CVV), em sessão solene realizada por iniciativa do vereador Floriano Pesaro.
Cerca de 400 pessoas prestigiaram o evento, entre elas, entidades homenageadas, autoridades, voluntários, entre outros. “O CVV é um programa necessário para humanidade. Num momento em que valores significativos de nossas vidas são renegados, sua manutenção é fundamental. A sociedade ainda necessita do nosso trabalho”, afirmou Arthur Godin, diretor do CVV.
A entidade é uma organização não-governamental (ONG) fundada em 1962 por um grupo de voluntários. Hoje, reúne milhares de pessoas distribuídas por todas as regiões do Brasil, que também atuam como voluntários. Diariamente, o centro atende pessoas com problemas emocionais e realiza diversas palestras e debates gratuitos com objetivo de promover a valorização da vida. Cerca de 1 milhão de pessoas são atendidas anualmente.
"Trata-se de uma justa homenagem que a Câmara faz ao CVV, que realiza um trabalho cada vez mais importante em nossa sociedade, que vive sob estresse, com problemas de depressão eangústias. O CVV está sempre disposto a ajudar essas pessoas. São 50 anos de um trabalho sério, firme, determinado e voluntário, o que mostra que é um trabalho de amor", disse Pesaro.