São Paulo vai ter 100 km de Metrô em 2014

Uma das funções do vereador é fiscalizar obras e serviços da cidade. O vereador Floriano Pesaro, líder da bancada do PSDB na Câmara Municipal de São Paulo, foi convidado para vistoriar as obras do Metrô na capital paulista.
Floriano e os outros vereadores da bancada visitaram as obras do monotrilho (Linha 15 Prata), que vai ligar a Cidade Tiradentes com o metrô da Vila Prudente; e a Linha 5 – Lilás do Metrô, que vai ligar o Largo Treze com a futura estação de Santa Cruz (Linha 1 – Azul).
“É impressionante a grandiosidade e a complexidade das obras do Metrô. Os trabalhos estão em ritmo acelerado e com quatro linhas sendo construídas ao mesmo tempo. Em 2014 teremos mais de 100 quilômetros de metrô na cidade”, disse Floriano.
A previsão é que no final de 2013 duas estações do Monotrilho estejam prontas na zona leste: Vila Prudente e Oratório. Este trecho deve atender mais de 13 mil passageiros por dia. A pedido da SPTrans, o Metrô também está construindo um terminal de ônibus junto à estação da Vila Prudente, onde haverá a integração de quatro modais: bicicleta, ônibus, metrô e monotrilho. Uma boa notícia também para os ciclistas, já que o Metrô vai construir uma ciclovia ao longo dos 25 quilômetros do monotrilho (Linha 15), além de bicicletários.
Na zona sul, a estação Adolfo Pinheiro, na continuação da Linha 5 – Lilás, está praticamente pronta e também será entregue no segundo semestre de 2013, com previsão de transportar mais de 12 mil passageiros por dia.
A Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos está investindo pesado na expansão e modernização da rede metro- ferroviária de São Paulo, que hoje tem 335 km de extensão.