Serviços públicos monitorados por satélite

Para aperfeiçoar o controle dos serviços públicos de zeladoria urbana como tapa-buracos, varrições, poda e remoção de árvores, coleta de lixo, entre outros, o vereador Floriano Pesaro apresentou um projeto que agora é a Lei 15.718/2013.
O objetivo desta lei é fazer com que a Prefeitura implante um sistema de monitoramento e gestão, feito por GPS (Sistema de Posicionamento Global). Assim, a administração vai fazer o controle em tempo real de onde estão sendo realizados os serviços.
“Que controle o administrador público tem dos carros que estão prestando serviços na cidade? As empresas que coletam o lixo já trabalham com este sistema de GPS e, a partir de uma central, conseguem monitorar onde estão os caminhões. A ideia é que a Prefeitura disponibilize as informações de todos os serviços de zeladoria na internet para que todo cidadão possa fazer este controle também”, explicou Floriano.
A medida ainda permite a criação de indicadores de desempenho. A partir destes dados, o Executivo pode elaborar planejamentos táticos e estratégicos que resultarão em ganho de rendimento, produtividade e economia para os cofres públicos.