Floriano é bicampeão do Prêmio Boas Práticas Legislativas

No dia 14 de dezembro, Floriano comemorou mais uma conquista. Foi agraciado, pelo segundo ano consecutivo, com o prêmio Boas Práticas Legislativas, que homenageia os melhores parlamentares do Estado de São Paulo. Desta vez, Floriano foi premiado na categoria Excelência. A lei vencedora é 15.276/2010, que estabelece diretrizes para a Política Municipal de Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil.
Esta foi a segunda edição do prêmio, que é promovido por um grupo de entidades: a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP (EACH-USP) e a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP). Na primeira edição, em 2011, Floriano foi contemplado na categoria Inovação, pelo projeto “Aquisição de Papéis com Certificação”.
Estudar é um direito de todas as crianças e adolescentes. Hoje, ter conhecimento é fundamental para a formação de todos. O trabalho infantil é um tipo de
exploração que limita esses direitos e impede a criança de aprender e viver, de fato, a infância. A luta contra o trabalho infantil é uma causa importante da carreira de Floriano. Nessa área, o líder tucano na Câmara acumula muitas conquistas, sobretudo durante o período em que esteve à frente da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
Ele reconhece, entretanto, que ainda há muito por fazer. Essa, afinal, não é uma luta fácil. Muitas vezes, o salário da criança colabora com o sustento da família. Nos faróis, muitos meninos e meninas conseguem consideráveis quantias de dinheiro para ajudar no orçamento da casa. Mas deixam de frequentar escolas para cumprir essa função – que não pode ser obrigação de pessoas nessa idade tão fundamental.
Na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Floriano criou a campanha “Dê mais que esmola. Dê futuro”, por meio da qual muita gente ganhou consciência do quão prejudicial é o trabalho infantil. Continuamos nessa luta!