Revitalização na rua Augusta
Escrito por Floriano Pesaro em 29 de maio de 2008 – 12:14 -Interessante a iniciativa apresentada na coluna da última quarta-feira (28) do jornalista Gilberto Dimenstein na “Folha de S.Paulo”. Ele conta ali um processo que vem se consolidando na rua Augusta: a revitalização de um trecho desse importante espaço de São Paulo por meio da instalação de estabelecimentos culturais e de lazer, devolvendo à rua o caráter de centro de diversão que tinha décadas atrás.
Como bem lembra o Dimenstein, o inÃcio da Augusta -próximo da região central- simbolizava certa decadência paulistana, dominada pela prostituição. Mas recentemente grupos de teatro, casas noturnas e outros estabelecimentos de cultura e lazer se instalaram na região, atraindo um público que antes freqüentava os trechos mais próximos da avenida Paulista. A Augusta é uma das principais vias da nossa cidade e um processo de requalificação do seu cenário é digno de atenção e aplauso, com impacto no turismo, na segurança pública e na qualidade de vida.
Eu defendo a tese que é linha geral deste artigo, sobretudo para regiões da periferia da cidade: a instalação de áreas de cultura e lazer é a principal forma de melhorar a qualidade de vida em qualquer lugar. Quem for assinante e quiser ler o artigo na “Folha”, pode clicar aqui.
Postado em Sem categoria | Seja o primeiro a comentar »
Facebook
Orkut
Blog
Picasa Web Album
Twitter
YouTube
