Menos alíquota para setor têxtil
Escrito por Floriano Pesaro em 31 de março de 2010 – 19:08 -
FOTO: Divulgação
Um importante passo foi dado para o setor têxtil paulista. O governador Serra anunciou esta semana a redução de 12% para 7% na alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
A concorrência desleal das importações de países como a China prejudica o avanço dos produtos brasileiros e a competitividade natural de mercado. Como o próprio Serra cita, apesar da eficiência do trabalhador e empresário brasileiro, o problema é de “desigualdade na competição”.
O setor, que conta com cerca de 1,5 milhões de brasileiros (só em São Paulo emprega 500 mil pessoas), será previamente beneficiado com a desoneração de impostos. O setor em São Paulo fatura R$ 28 bilhões por ano, sendo R$ 1 bilhão recolhido em impostos.
Até o dia 30 de abril, as empresas deverão procurar a Secretaria da Fazenda paulista e requerer a redução da alíquota. Portanto, empresário, não perca tempo.
Postado em Sem categoria | Seja o primeiro a comentar »
Facebook
Orkut
Blog
Picasa Web Album
Twitter
