Integração em Interlagos

Escrito por Floriano em 5 de julho de 2010 – 19:38 -

Escola_de_Mecanica_de_Interlagos

Alunos da Escola de Mecânica FOTO: Vilma Gonçalves/ SECOM

Automobilismo, educação profissionalizante, inclusão social e inserção no mercado de trabalho. Estes são os ingredientes da Escola Básica de Mecânica de Interlagos, localizada dentro do Autódromo de Interlagos, que traz um feito incrível: cerca de 2 mil jovens encaminhados ao mercado de trabalho (concessionárias, centros automotivos, empresas prestadoras de serviços, montadoras e fabricantes de autopeças) nos 11 anos de sua fundação, em 1991. A escola forma mão-de-obra qualificada e integra o Autódromo à comunidade de baixa renda da zona sul da cidade.

Gratuito, o curso profissionalizante dura seis meses e é administrado pela SPTuris. É fruto de uma parceria entre a Prefeitura, o Senai e a Volkswagen.

Os cursos são matutinos, vespertinos e noturnos (para maiores de 18 anos). As inscrições serão abertas de 3 a 5 de agosto. Mais informações pelo telefone (11) 5666-8822 ramal 243.

Floriano vistoria obras de recapeamento no Autódromo de Interlagos

Floriano vistoria obras de recapeamento no Autódromo de Interlagos

Integrar o Autódromo à população do entorno é interessante para o desenvolvimento local. Dentro desta proposta, está também a pista de serviço do Autódromo de Interlagos para uso de ciclovia, cujos recursos para as obras provêm de emenda apresentada por mim ao Orçamento do município. A ideia é que as pessoas utilizem esta pista como ciclovia e aproveitem o autódromo como parque nos finais de semana.

Lazer e oportunidade de trabalho dentro de Interlagos.

Veja as fotos da vistoria em Interlagos.


Postado em Sem categoria | Seja o primeiro a comentar »

Comente